Bem vindo ao Blog do código!!

Provavelmente está a tirar carta, e quer passar no teste de código.
Talvez procure testes de código grátis, mas não sabe onde encontrar.

Sou Instrutor de código e decidi fazer este blog. A intenção é ajudar de forma gratuita. Não importa em que escola de condução está inscrito. Aqui todos podem aprender.


Aqui tem uma lista de ferramentas que o ajudará a ter sucesso:

  1. Visão geral do princípio ao fim
  2. Esclarecimento de dúvidas
  3. Apontamentos do Instrutor (actualizado em 29/Set/2008)
  4. Conselhos do Instrutor
  5. Testes de codigo com resolução. (espectacular) (actualizado em 6/Jan/2011)
  6. Sites com testes de código (uns gratuitos, outros não)
  7. O código da estrada (um bocado maçudo, mas útil)
  8. Perguntas frequentes
Se tiver sugestões agradeço os vossos comentários.

Comentários

Boa Noite,

Achamos muito boa esta sua iniciativa.

O blog é simples e apresenta as situações de forma clara e aproveita muito bem a proximidade que se obtém recorrendo aos meios de comunicação via internet.

Parabéns.

A Educação-Rodoviária.
Pinheirinha disse…
Olá! Sabe-me dizer quando é que o IMMTT colocou as perguntas no seu site? Isto é, foi recentemente? O ano passado? Sabe se foi feita alguma actualização entretanto? Vou começar a responder a todas as questões que eles lá colocaram e gostava de ter a certeza se não existem perguntas novas.

Muito Obrigada.
Anónimo disse…
Boa noite,
O seu Blog está simplesmente fantástico, dia 30 de Março vou fazer o tão "assustador" exame de código. Muitos Parabéns e continue com este projecto.
admin disse…
Acerca das perguntas de exame do imtt:

Não sei se há perguntas novas. Imagino que ao criarem perguntas novas actualizem os ficheiros.

O instrutor.
Anónimo disse…
quero antes de amis felicitar o professor por ter tido esta iniciativa de ajudar as pessoas neste martirio que é o codigo.
eu vim aqui recentemente, imprimi os seus resumos, estudei por la, fiz muitos testes e hoje de manha estava a fazer o teste, o qual passei com 1 errada!
obrigada pelo apoio que me deu porque sem duvida que nao fez isto so por mim mas por muitos que por aqui passam para consultar este blog.
boa sorte para todos os que ainda vao a codigo e um aviso, tenham calma, estudem e quando chegarem la nao se precipitem e leiam com atençao cada alinea.
Anónimo disse…
Passei no codigo hj com 2 erros,o bloq esta muito bom,a forma como fez para estudar as velocidades é genial!!!

Parabéns
Inês Silva disse…
Fiz hoje o meu exame de código...Durante o meu estudo este foi um site que tomei em consideração...
Passei! :-)
Obrigada
Anónimo disse…
Descobri este blog quando estava a estudar para o código. Fiquei surpreendida por apresentar o código de uma forma tão simples e compreensível. Ajudou-me bastante, principalmente, com as velocidades. Vou divulgá-lo a outras pessoas que também estão a estudar. Obrigada pela ajuda e parabéns.Continue com este trabalho tão "abençoado".

Fiz hoje o exame de código e passei com apenas 1 errada.

Marta
Anónimo disse…
O seu blog foi um bom auxilio para o meu estudo.
Fiz hoje teste, passei.

Bem haja...
Marcos disse…
Consegui passar no codigo e muito se deve a este blog um muito obrigado por td ajuda que nos fornece sr.instrutor...

Continuação de um belo trabalho...

E um muito Obrigado!
Vera disse…
Blog espectacular!!!
Era mesmo disto que eu estava a procura!
Uma ajuda preciosa para todos os que estao a tirar a carta.

Obrigada
Anónimo disse…
Olá...


Acabei de saber que passei no código da estrada e agradeco porque este site foi uma das minhas mais valias para este sucesso: passei com a 30 correctas.

Este site foi dos prmeiros que eu visitei quando começei o código da estrada e isso ajudou-me muito.

Obrigado!
Daniela disse…
Olá! Muitos parabens pelo óptimo blog, estou a tirar a carta e neste momento estou a preparar-me para ir a exame de código e acabei de encontrar este site por acaso, e acho que me vai ajudar bastante no meu estudo. Estive a ver as perguntas do site do imtt e tenho uma questão, eu para pedir as respostas via e-mail, mando e-mail para si ou para os contactos do imtt?

Obrigada
Daniela
admin disse…
Obrigado.

O instrutor.
Marta disse…
Boa noite,

Eu passei hoje no código com uma resposta errada, este blog é simplesmente uma ferramenta fantástica e que ajudou-me principalmente a memorizar as velocidades, a ver o esclarecimento das dúvidas mais frequentes e ainda a treinar as suas questões que disponibilizou. Aconselho mesmo toda a gente que tome conhecimento da existência deste blog a usufruir das ferramentas de trabalho que disponibilizou.
É muito generosa a sua iniciativa de ter criado este blog gratuito que está acessível a toda a gente e acho ainda mais apreciável a sua disponibilidade total em ajudar e a sua grande entrega ao bom funcionamento deste blog.

Muito obrigada pela sua ajuda e os meus parabéns!

Marta
Anónimo disse…
Obrigada, acabei de passar no código, com a sua ajuda.

Parabéns pelo site.

Bruna
filipe disse…
este blog da para este ano 2010 eu ando a tirar a carta sera que as perguntassao as mesmas ou nao
admin disse…
O Código não mudou, portanto está tudo igual.


O instrutor.
Miguel disse…
Boa tarde,

fui hoje fazer exame de código e passei com 1 resposta errada. Devo agradecer sinceramente a ajuda por si providenciada com este blogue, sobretudo no que toca à memorização das velocidades máximas permitidas.


Muito obrigado e um bem-haja,


Miguel
(porto)
Anónimo disse…
boa tarde! as perguntas que estao no site do imtt são as que podem sair de certeza no exame? e onde e que estao as soluçoes? Obrigada
SofiaH disse…
Sr. Instrutor, passei hoje no exame de código! Correu mesmo bem e saí confiante de que passaria e passei mesmo :D
Venho só agradecer a sua disponibilidade e a sua obra que foram, sem sombra de dúvida, uma ajuda preciosa para o meu sucesso;) Bem haja!!
Felicidades**
Bruno disse…
Boa noite,
queria agradecer o trabalho colocado neste site pelo "Instrutor".

Foi uma grande ajuda no meu estudo do código da estrada - fiz hoje o exame e passei.

O vídeo sobre a tabela de velocidades ("Expo 98") está muito bom, tal como os resumos das luzes.

Os testes no blog e os testes com perguntas do IMTT no freequizzes e respectivas explicações também ajudaram bastante a complementar o meu estudo.

Obrigado novamente.
Sandra Oliveira disse…
Fiz hoje teste de código e passei com 0 erradas, graças ao método de decorar as velocidades que aqui apresentou, decorei-as todas.

Obrigado e continuação de bom trabalho


P.s. - Tenho divulgado o blog junto dos colegas da escola de condução.
Anónimo disse…
Muito Obrigado!
Descobri este blog e 2 dias depois tinha exame, fui e passei com 0, este blog ajudou-me e esclareceu muitas dúvidas, desde já o meu muito obrigado!;D
ze disse…
Mais um que passou no exame,

Parabéns pelo blog
Nidia disse…
Boa Noite!
Quero Felicita-lo pelo site e por se por ao dispor de todos. Estou com receio de ir a exame, ja devia ter ido mas em alguns testes não erro nenhuma, noutros erro algumas e isto faz-me pensar que ainda nao estou preparada. conheci ha pouco tempo este blog e daí em diante, uso-o todos os dias. Obrigada e Parabens.

Nidia. (Caldas da Rainha)
Anónimo disse…
obrigada por tudo!!! fui a exame e passei!!
Lubaptista
Anónimo disse…
este sintio e melhore para estudar para O EXAME DE codigo obrigado por tudo passei muito obrigado
john doe disse…
vou a exame p semana! grande ajuda o blog :p
David Escada disse…
Boa tarde sr. instrutor, queria dár-lhe os parabéns pelo seu blogue, é simples, claro e fácil de entender e ajudou-me a passar no exame de código, mas claro, não desfazendo do meu instrutor que também foi impecável, com ele e com o seu blogue foi-me possivel passar no exame com 0 erradas e com o mínimo de aulas obrigatórias. obrigado e continue assim a ajudar as pessoas.

Um abraço
David Escada
Anónimo disse…
Boa noite sr. instrutor, fui na passada terça a exame e passei com 0 perguntas erradas. Acredite que não teria sido possível sem a sua ajuda.

Muito obrigada! Continue o bom trabalho
Anónimo disse…
Devo a este blog eu ter passado à primeira no exame de código!
obrigado
Isabel disse…
Já estamos em 2013 e queria perguntar se posso ter este blog como ferramenta de trabalho atualizada. Obrigada
Isabel
O Instrutor disse…
Pode sim. Estou cosntantemente atualizando o blog. Qualquer dúvida é só enviar.
Ana disse…
Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pelo fantástico blog que criou.
Estudei a maioria dos tópicos por aqui, senão todos e passei com 0 (zero) respostas erradas! =). Um muito obrigado!
Isto foi há 3 anos atras, mas acho que nunca é tarde para agradecer ;)
Entretanto uma colega minha começou a tirar agora a carta e gostaria de lhe indicar este blog. A minha questão é se o seu blog acompanhou agora as alterações ao código da estrada 2013.

Grata pela atenção e um muito obrigada!
Ana
O Instrutor disse…
Agradeço o elogio.

Tenho estado um pouco afastado, mas já faz uns meses que tenho trabalhado para atualizar todo o material do blog.